Francisca Mello
Diretora Geral
Recém-licenciada em Estudos Europeus (1999), descobri um mundo novo que crescia a uma rapidez alucinante – as TICs. Desde então, o meu percurso profissional ficou ligado a projetos e empresas irreverentes que apostaram na inovação, o que acabou por moldar a minha personalidade: gosto de novos projetos, de processos criativos e, sobretudo, de inovar.
Comecei pela Content Lab, uma start-up do grupo Jerónimo Martins dedicada à criação de conteúdos web. Seguiu-se o Fórum do Comércio, um portal de compras eletrónicas para PMEs (outra start-up, desta vez da ONI) e, por fim, a SelPlus, mais uma start-up, esta criada pela Ana Paula Reis e pelo Manuel Falcão, vocacionada para o outsourcing de equipas de vendas através da aplicação de processos. E o que então era uma das grandes vantagens competitivas da SelPlus – a tecnologia que permitia a sistematização e otimização dos processos de vendas das equipas comerciais – revelou-se também uma enorme oportunidade de negócio.
Assim, em 2012, resolvemos empreender, começar tudo de novo e apostar na fundação da Seldata, onde investi toda a minha formação adquirida na área das TIC, bem como os dez anos de experiência em processos de vendas e gestão de recursos operacionais ganhos na SelPlus e cuja implementação é essencial na abordagem comercial.
Cada vez mais acredito que os processos são fundamentais e devem ser alvo de melhorias contínuas e de adaptações ao contexto, pois só assim é possível responder aos desafios e às mudanças que nos surgem todos os dias.
E na Seldata sabemos que o bird é muito mais do que uma simples solução tecnológica, pois traduz os nossos valores que, por sua vez, traduzem-se em valor real para o cliente: mais e melhores vendas através da conjugação do conhecimento (a informação certa para poder decidir), da fiabilidade dos dados e da inovação permanente quer na tecnologia, quer na forma de encarar a realidade e de a alterar a nosso favor.
Veja o perfil completo em https://pt.linkedin.com/in/franciscamello